assets-25

Duração do Curso:

Integralização:

4 anos e meio

assets-23

Mensalidade:

A Partir de: 

R$ 812,39

assets-22

Plano de Curso

Turno: Noturno
Grau: Bacharelado

percentual

Desconto

Desconto de pontualidade de 20%:

R$ 649,91

 

Fonoaudiologia: o que é?

É a área da Saúde especializada em avaliar, prevenir, diagnosticar e tratar os distúrbios que afetam a comunicação verbal e escrita das pessoas. Alguns exemplos são: gagueira, surdez, disfagia, disfonia e aprendizagem.

O que um Fonoaudiólogo faz?

Desenvolve atividades e prescreve cuidados a seus pacientes para que eles possam atingir o potencial máximo de sua comunicação, seja com foco na reabilitação da fala e da escrita ou para aperfeiçoá-las.

Qual o perfil de um Fonoaudiólogo?

É importante que este profissional seja uma pessoa capaz de compreender o ser humano, não apenas no que tange à parte física e orgânica, mas também no que se refere à psique, às relações sociais e suas linguagens. Portanto, além de gostar bastante de Biologia, o estudante que deseja seguir carreira em Fonoaudiologia precisa desenvolver boas habilidades interpessoais; ser observador; e pensar sua profissão articulada ao contexto social em que pretende viver.

O que se aprende na faculdade de Fonoaudiologia?

Na faculdade de Fonoaudiologia você vai aprender sobre as Ciências Biológicas e também sobre as Humanidades. Afinal, este curso é voltado à comunicação e à linguagem humana, estudando, principalmente, a fala, a voz e a audição.
Entre as principais matérias da grade curricular estão:
  • Anatomia;
  • Histologia;
  • Fisiologia;
  • Motricidade orofacial;
  • Saúde pública;
  • Audiologia.

     

Como é o mercado de trabalho para o bacharel em Fonoaudiologia?


É variado e oferece diferentes opções de ambientes. Clínicas particulares (saúde auditiva, odontológica, saúde do trabalhador), hospitais e maternidades (UTI de adultos; UTI pediátrica; UTI neonatal e berçários) estão entre os principais locais para encontrar profissionais da área trabalhando.


Pessoas que utilizam a voz como um de seus instrumentos de trabalho, como professores, atores, jornalistas e cantores, por exemplo, também costumam procurar por um fonoaudiólogo, para que possam melhorar sua dicção e manterem uma boa qualidade vocal.


O mercado de trabalho para esses profissionais é amplo e continua em constante evolução, permitindo que ele se especialize em diferentes áreas e possa trabalhar com aquilo que mais se identifica.

 

Por que estudar Fonoaudiologia no São Lucas PVH?

Formação consciente, matriz curricular completa, corpo docente preparado, incentivo à pesquisa e projetos para um aprendizado integrado são alguns de nossos diferenciais.


O método de ensino do Centro Universitário São Lucas de Porto Velho valoriza o aprendizado do estudante por meio de atividades participativas e dinâmicas, baseadas nos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). Assim, após a sua formatura, você estará habilitado à tomada de decisão diante de qualquer situação da prática profissional.


Além disso, contamos com infraestrutura completa para que nossos alunos possam colocar seus conhecimentos em prática desde os primeiros semestres.

Saiba mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, preencha o formulário que entraremos em contato para tirar todas as suas dúvidas.