assets-25

Duração do Curso:

4 anos

assets-23

Mensalidade:

A Partir de: R$ 2031,12

assets-22

Plano de Curso

Regime: Semestral

percentual

Desconto

De até 30% para Transferência externa e Portador de diploma.

Odontologia: o que é?

Odontologia é a área da saúde humana responsável pelo bom funcionamento dos dentes e as estruturas que o cerca. Esse profissional não atua apenas na restauração da saúde bucal, mas também na prevenção e no diagnóstico de possíveis problemas.

O que faz um Dentista?

O objetivo de um Dentista é preservar a saúde das pessoas através da boca, tratando, prevenindo e mantendo o bem-estar. Assim, o profissional garante o bom funcionamento bucal. Além disso, procedimentos estéticos têm sido cada dia mais procurados pelas pessoas.

Restauração, extração, limpeza, próteses e correção dos dentes são os procedimentos mais conhecidos que os Dentistas fazem. Mas, eles também tratam de doenças da gengiva, bochecha ou língua, tratam problemas relacionados à mordida e ossos faciais, por exemplo.

A atuação do Dentista é delicada e exige muitos cuidados, por isso o profissional possui um código de ética e conduta profissional rigoroso.

Saiba tudo sobre a faculdade de Odontologia e as incríveis possibilidades dessa profissão!

Por que fazer faculdade de Odontologia?

Devido à atuação do profissional, a Odontologia é uma área que traz muitas recompensas pessoais. Isso porque você trabalha com a restauração do sorriso, com o resgate da autoestima e bem-estar do pacientes. Isso pode ser imensamente recompensador!

Como todos os profissionais da saúde, a sua atuação será em prol do outro, buscando compreender as necessidades e solucionar os problemas.

Conheça mais sobre a faculdade de Odontologia e se apaixone você também pela área!

O que se aprende no curso de Odontologia?

O curso de Odontologia é integrador e multidisciplinar. Durante a graduação o estudante precisará se dedicar muito, tanto nas disciplinas teóricas quanto na prática. A teoria exige um alto grau de leitura e memorização do conteúdo, enquanto nas práticas o estudante precisa se dedicar com muito foco e concentração.

Os semestres finais são marcados por disciplinas que colocam o estudante em contato com a prática profissional. No momento dos estágios, ou clínica integrada, haverá atendimento direto com pacientes da região.

Conheça mais sobre o fascinante mercado de trabalho para o egresso do curso de Odontologia!

 

Saiba mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, preencha o formulário que entraremos em contato para tirar todas as suas dúvidas.